Canadá

O destino

Canadá


Para quem quer passar uma lua-de-mel no mínimo exótica, não pode deixar de ir ao Canadá. Lá as belezas naturais são de deixar qualquer um sem fôlego.

Cidades como Toronto, Quebec, Ottawa e Montreal são as donas de algumas de suas principais atrações turísticas, que não são poucas.

O litoral canadense é muito extenso, consistindo em oito regiões florestais distintas, incluindo a vasta floresta boreal sobre o Escudo Canadense.

Devido à sua grande extensão territorial e seus diferentes climas, o país possui uma grande variedade geográfica, ecológica, vegetativa e de relevos, o que traz ao país lugares imperdíveis de serem visitados, tais como os grandes lagos, os parques naturais, ou ainda as montanhas com suas deliciosas estações de esqui.

Mas equivoca-se quem acredita que o país é feito apenas de turismo natural. Suas cidades possuem uma vida cultural e gastronômica agitadíssimas, o que traz à elas um charme todo especial.

Um fato bastante curioso no país é seu multiculturalismo, devido à influências muito fortes das imigrações ocorridas, bem como devido à presença dos povos aborígines que ali habitavam.

Quando passamos pela capital do país, Ottawa, não podemos deixar de visitar lugares como o Parque Central, o Canal Rideau ou o Palácio Laurier.

Já em Toronto, há parques belíssimos como o Queen´s Park ou o Sunnybrook Park.

E sempre ao findar de um passeio aos parques, museus ou quaisquer outros pontos turísticos, não deixe de passar pela alta gastronomia canadense. É possível encontrar excelentes brunchs e comidas maravilhosas.

Canadá, um país de bom gosto, refinamento e muita diversão para a lua-de-mel dos sonhos.

Destaques

Principais cidades do Canadá


- Ottawa
Em Ottawa, você pode conhecer o Parque Central, o Canal Rideau, a Galeria Nacional do Canadá, Parque Confederação, o Palácio Laurier, Memorial da Guerra Nacional, Museu de Guerra Canadense, Centro nacional de Artes, Museu Canadense da Civilização, Museu Canadense da Natureza, Museu da Ciência e Tecnologia, Museu da Aviação, Parlament Hill, entre outros pontos fascinantes. Se tiver oportunidade não deixe de ir ao Festival de Inverno Winterlude (esculturas em gelo) e no Festival Anual de Tulipas (em maio).

- Toronto
Em Toronto, a cidade mais multicultural do mundo, vale a pena dar uma passadinha no Toronto City Hall, Torre CN Tower, Casa Loma, Union Station, Museu Real de Toronto, Galeria de Arte de Toronto, Centro de Ciência de Ontário, Cia de Ópera Canadense, High Park, Sunnybrook Park, e o Queen's Park.

- Vancouver
Vancouver é uma das cidades que oferece a melhor qualidade de vida, pois possui um clima temperado e raramente neva. Seus pontos turísticos são vastos tanto por sua beleza cultural como pela sua exuberância natural. Você pode comprovar isso dando uma passada no Stanley Park, no Museu de Antropologia, na Praça Robson, Galeria de Arte de Vancouver, Christ Church Cathedral e no Canada Place.

- Montreal
Montreal é a metrópole mais heterogênea do Canadá. Cerca de 15% da população fala inglês e francês. É uma cidade romântica e acolhedora, e por isso é conhecida como a "Paris Canadense". Aproveitando todo esse encanto, conheça o Jardim Botânico de Montreal, o Parque de Monte Royal, Parque Jean-Drapeau, Museu Redpath, Museu McCord de História Canadense, Palácio das Artes de Montreal, Museu de Arte Contemporânea, Catedral Marie-Reine-du-Monde, Rue Sainte-Catherine, Boulevard Saint-Laurent, e o Centro de Convenções Palais des Congrès .

- Quebec
Um outro ponto turístico bem interessante e curioso é o famoso Hotel de Gelo em Quebec, totalmente feito em gelo e que só funciona na época do inverno. Imperdível!