Dubai



O destino

Dubai


Viva uma experiência de luxo!

Dubai é um dos sete emirados dos Emirados Árabes Unidos, um Estado de 30 anos de idade.

Dubai está situada na costa do Golfo Pérsico, nos Emirados Árabes Unidos e está praticamente ao nível do mar (16 metros acima). Sua localização entre a Ásia e o Ocidente e a inteligência de perspicazes homens de negócios,transformaram o que era uma parada no deserto, em um centro de negócios regional e turismo de luxo.

Dubai é conhecida mundialmente por ser extremamente moderna, "futurista" e com enormes arranha-céus e largas avenidas.

A proximidade geográfica de Dubai com a Índia tornou a cidade um local importante. A cidade de Dubai foi um importante porto de escala para os comerciantes estrangeiros, principalmente os vindos da Índia, muitos dos quais acabaram por se instalar na cidade. Dubai era conhecida por suas exportações de pérolas até os anos 1930. No entanto, a indústria de pérolas de Dubai foi irremediavelmente danificada pelos acontecimentos da Primeira Guerra Mundial.

Grande parte da paisagem de Dubai é destacada por padrões de deserto de areia e cascalho. Mais ao leste, as dunas são maiores e vermelhas, graças ao óxido de ferro. A areia do deserto dá lugar às Montanhas Ocidentais Hajar, que correm ao lado do Dubai na fronteira com Omã em Hatta.

A culinária em Dubai é tão diversificada que só existe um tipo de comida difícil de encontrar: a de Dubai. Espalhados pela cidade, restaurantes de nível internacional servem especialidades do mundo todo, até da Etiópia e do Sri Lanka. A maioria deles fica dentro dos hotéis. O prato típico do país é carne de cordeiro com arroz e legumes.

Bem-vindo ao oriente, com muito luxo!


Dubai hoje

Experiência de luxo


Dubai é sinônimo de luxo, exuberância, riqueza, beleza e tudo que há de ouro no mundo contemporâneo. O luxo desse lugar é inimaginável e se concretiza na frente de nossos olhos ao visitá-lo.

O esplendor, as maravilhas, o dinamismo, o paraíso. Só atributos elogiosos rondam Dubai. Tudo em Dubai é maior e melhor: o hotel Burj Al Arab é o único sete-estrelas do mundo; o prédio Burj Dubai o mais alto do planeta, assim como o shopping Dubai Mall e o complexo de entretenimento Dubailand impressionam. A cidade tem praias e até ilhas artificiais, resorts badalados, shoppings gigantes. Tudo para divertir os casais em lua de mel.

Dubai é um dos sete emirados dos Emirados Árabes Unidos, país de maioria islâmica, que apesar de todo frenesi de modernidade, mantém suas tradições – bebida alcoólica só dentro dos hotéis. Se comparada com outra metrópole, a cidade ainda engatinha, mas o ritmo de seu crescimento é vertiginoso. E com o incrível fluxo de estrangeiros que a visitam, tornou-se um caldeirão cultural.

Dubai tem um clima sub-tropicial e árido e o ensolarado céu azul e as altas temperaturas predominam o ano todo. Chuva é artigo raro. As temperaturas variam de 10ºC, nas noites de Invernos, a 48ºC, no alto Verão. A média diária máxima é de 24ºC, aumentando para 41º C em Julho. Prefira ir entre outubro e abril, época mais agradável do ano. Chega mesmo a fazer frio (15ºC à noite). Já no verão (junho a agosto) o calor é muito grande.

Estar em Dubai é estar onde a riqueza é algo que faz parte do cotidiano. Repleta de excelentes hotéis, gastronomia muito sofisticada e muitos spas, é uma cidade para se divertir com compras e muitos passeios.

Se você se entediar em relação ao deserto e ao clima quente, pode ir esquiar na neve! Um luxo!

Dubai é um excelente destino para casais em lua de mel que procuram uma experiência inesquecível, com muito mimo, muito luxo, muita sofisticação.