Grécia



O destino

Grécia


A Grécia é o destino turístico ideal para quem gosta de lendas, mitologia, história, esculturas e monumentos totalmente preservados. Considerada o berço da democracia, está localizada na Europa Mediterrânea, e é recheada por ruínas e as mais importantes passagens da história mundial. Além de toda essa importância histórica, é o destino de verão mais procurado pelos europeus, já que tem um litoral repleto de ilhas e rodeado por águas azuis e cristalinas. A Grécia tem 1400 ilhas, das quais apenas 227 são habitadas e apenas 78 ilhas possuem mais de 100 habitantes.

Os gregos são hospitaleiros e alegres e certamente deixarão o turista se sentir como se estivesse no seu país de origem. Um destino turístico para lá de perfeito. A Grécia também é o destino ideal para os amantes das compras. Têm ótimos produtos e uma grande variedade, desde as imitações das vasilhas antigas de cerâmica, até as talhas em madeira pintadas as mãos e tapetes e vestidos típicos. O difícil é você saber o que vai levar para a casa, já que as opções são muitas.


Não deixe de ver

Ilhas Gregas


Visitando a Grécia, você deve quase que obrigatoriamente visitar as Ilhas Gregas.

É fácil chegar a elas por meio dos Ferryboats, que partem diversas vezes ao dia do porto de Pireu. Apesar de estarem perto da capital Atenas, as Ilhas ainda preservam suas características originais. As praias são limpas e calmas e contrastam com o verde e as rochas da montanha.

A ilha de Egina é a mais procurada pelo seu lado histórico, já a ilha de Salamina é pela beleza e pela variedade de bares na orla e, por fim, a ilha de Hidra é tão pequena que em um dia você verá tudo o que ela oferece.

Mikonos e Santorini são considerados dois dos dez melhores destinos de praia do mundo.

Outro local a ser visitado é Montenhas, aconselha-se a gastar um bom tempo por aqui, já que em duas semanas você cruza todas as zonas espetaculares do local que são Egiona, Gythion, Kalavrita, Arcadia, Trípolis e Esparta. Aqui também é o local ideal para quem gosta de aventura e história, já que aqui fica Sociedade Helénica de Espeleologia, onde todas as ruínas e curiosidades do local ficam expostas. E se você gosta de grutas, não pode perder Gruta de Koutouki em Ática em Peania e a Gruta de Diros no Peloponeso na Baia do Peloponeso.

A Grécia é um local ideal para uma viagem romântica ou para lua de mel. Há muitos roteiros turísticos, festas, o mar é de um azul inesquecível e você ainda pode aproveitar excelentes hotéis e cruzeiros pelas ilhas em belos e luxuosos navios. Melhor impossível!