Ilha Maurício

O destino

Ilha Maurício


Perfeita para casais apaixonados.

Desabitada até o início do século 16, quando foi descoberta por europeus, esse pequeno pedaço do paraíso incrustado no Oceano Índico, a 2.000 km da costa leste da África, é um lugar para se ir ao menos uma vez na vida.

É impossível não se encantar com os cenários naturais da Ilha Maurício, quase todos cercados por recifes de coral colorido, mar de águas cristalinas – em tons de esmeralda e turquesa – e praias de areias finas e brancas.

A origem vulcânica produziu na Ilha Maurício contornos rochosos ímpares que formam uma paisagem tropical sedutora e inesquecível, em meio a montanhas e vales. Para quem deseja mais do que ficar deitado ao sol, é possível fazer mergulho, surfe, caiaque, entre outros esportes aquáticos disponíveis.

Os casais em lua de mel devem aproveitar uma tarde toda em um dos muitos spas que oferecem um "tratamento de rei". É imperdível.

A Ilha Maurício é conhecida como "a jóia do Oceano Índico". O povo mauriciano é um dos mais risonhos do planeta. Estão sempre com um sorriso largo estampado no rosto. A simpatia, dizem, é fruto também da diversidade étnica, um caldeirão de cultura indiana, africana, européia e chinesa.

O clima: Verão de outubro a maio, com aproximadamente 28º e inverno de junho a setembro, quando as temperaturas caem, mas permanecem agradáveis como as do verão europeu.

Os brasileiros não precisam de visto para entrar na África do Sul ou na Ilha Maurício. Já o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela e o passaporte com validade mínima de 6 meses são necessários.

Jardins de Pamplemousses: não deixe de visitar este local que foi declarado Patrimônio Nacional e incluso na lista dos dez mais belos jardins de todo o mundo. O parque abriga 500 espécies de plantas, incluindo a famosa Talipot, que floresce somente quando a palmeira tem entre 40 e 70 anos de idade e morre no espaço de cinco anos.

Com todos estes encantos, a Ilha Maurício é um destino excelente para a sua viagem de lua de mel.

 

Onde se hospedar


- Shanti Maurice
O hotel oferece diversas opções de gastronomia, todas com ênfase nos ingredientes locais e frescos cultivados na sua própria horta orgânica, administrada pelo conceituado chef executivo Willibald Reinbacher. O principal restaurante do resort, Stars, é definido pela sua cozinha do Cabo contemporânea. O Pebbles oferece um cardápio internacional com forte influência dos sabores da Índia, enquanto o rústico Fish and Rhum Shack, à beira-mar, celebra a fartura dos mares que envolvem as ilhas.

Com 25 salas de tratamento e erguido em torno de um encantador pavilhão de chá cercado por pequenos lagos repletos de lírios e flores nativas, o Nira Spa é um dos maiores e mais completos do Oceano Índico. Os tratamentos refletem o legado de diversidade de Maurício, marcado por influências indianas e africanas, e o sublime spa aiurvédico é complementado pelos premiados produtos e tratamentos africanos da célebre marca Africology. A filosofia do resort é permitir que seus hóspedes desfrutem do Shanti Maurice como a base para experimentar o melhor que Maurício tem para oferecer – e que os viajantes cheguem como hóspedes, saiam como amigos e retornem como parte da família.

- The Residence Mauritius
A arquitetura e a decoração em estilo colonial indiano recriam com elegância e sobriedade a atmosfera dos anos 1920 no Residence Mauritius. Tudo foi concebido para impressionar. No majestoso hall de entrada do hotel, os hóspedes têm os sentidos aguçados pelo delicioso aroma de ylang-ylang – a flor das flores, cujo óleo é considerado poderoso afrodisíaco.

A aromaterapia diz que é excelente, também, para combater o estresse, a irritabilidade e a depressão. O aroma de ylang-ylang (flor de pétalas longas e amarelas, que brota em imensas árvores) está nos quartos, nos banheiros, em todos os lugares, como uma marca registrada que fica para sempre na memória olfativa de quem lá se hospeda.

Cada um dos quartos e das suítes tem seu próprio mordomo, que recebe os privilegiados hóspedes com sorrisos, flores, frutas, atenção e delicadeza. Elegantemente uniformizados com túnicas e sáris, eles cuidam de tudo: desfazem as malas, arrumam os armários, levam as roupas para a lavanderia, preparam banhos com pétalas de rosas, fazem o melhor para o conforto de todos. Um serviço charmoso e impecável.