Le Boréal & Le Austral

 

Le Boréal & Le Austral - Categoria Berlitz: Luxo


Megaiates idênticos, em estilo moderno. Le Boréal foi inaugurado em maio 2010 e Le Austral entrará em operação em maio de 2011. Ambos têm 10.700 toneladas, capacidade para 264 passageiros e 136 tripulantes – proporção: 1 tripulante para cada 1,9 passageiros. Classificação para operação em zonas Árticas e Antárticas: Ice class 1 C.

Área de operação: Mediterrâneo, Adriático, Norte da Europa & Mar Báltico, Ilhas Gregas, Mar Negro e Antártica.

Cruzeiros temáticos: Jazz & Gospel, Saúde & Bem Estar, Música Clássica

Adequados para: casais, solteiros e famílias (cabines comunicantes acomodam as famílias com conforto), pessoas que preferem ambientes em estilo contemporâneo e moderno, com decoração clean, estilo descontraído mas chique, diferente dos navios usuais de cruzeiro e com excelente culinária, predominantemente francesa.

 

 


Dependências e serviços a bordo: Spa administrado pela Carita de Paris, atividades para crianças e baby sitter (sob solicitação), telefone, fax e e-mail via satélite, construção do navio de acordo com novas normas de respeito ao meio ambiente: posicionamento dinâmico (evitando lançar âncoras, protegendo o solo dos oceanos), sistema de detecção ótica submarina assim evitando colisão com baleias e outros cetáceos, propulsão elétrica (silenciosa e econômica), motores a diesel usando o MDO (Diesel Marítimo) menos poluente. Teatro, biblioteca, área de jogos com caça-níqueis e butique. Salão panorâmico para observação. Fitness com equipamentos de última geração. Piscina externa. Frota de botes de borracha, tipo Zodiac, para acesso e excursões em terra.

Refeições e gastronomia: dois restaurantes e três bares. Vinhos selecionados (tinto, branco e rosé) servidos sem custo adicional durante as refeições. Carta de vinhos à disposição.

Acomodação: apenas cabines externas, sendo 95% com varanda privativa, TV tela plana, DVD player, estação para iPod, acesso à Internet.

Comentários adicionais: os preços incluem taxas de portos, gorjetas e as excursões em terra.

Compagnie du Ponant é uma companhia marítima francesa, com embarcações de pequeno porte que acessam portos em que os grandes navios não consegue chegar, permitindo uma excelente interação com os destinos. O serviço é primoroso e a gastronomia, de orientação francesa clássica.