Londres



O destino

Londres, Reino Unido


Caminharia tradição imutável e ousadia inovadora na mesma calçada, de mãos dadas e em total harmonia? A princípio pode parecer que jamais ver-se-ia tal fenômeno, mas quando chega-se à Londres, é exatamente esta a surpresa que encontramos.

É possível, ao se fazer uma romântica caminhada pela cidade, encontrar pessoas com cabelos de todas as cores, diversos estilos de moda, executivos de cartola e guarda-chuva no braço, o período de Henrique VIII sendo revivido por soldados vestidos à época, carruagens reais passeando nas ruas junto a carros de última geração, mistura étnica, tribos diversas e as simpáticas senhorinhas tomando seu chá das cinco nas mais tradicionais casas especializadas no assunto. Assim é Londres!!!

É justamente esta contradição que dá à cidade a possibilidade de oferecer tantos passeios inesquecíveis para se passar uma deliciosa lua-de-mel.

Londres possui parques belíssimos, museus grandiosos, bairros encantadores e restaurantes de altíssima qualidade que darão à sua viagem um charme todo especial.

O clima, bastante confortável, fica entre as médias de, no verão, 18ºC e 20ºC e no inverno, 4ºC e 6ºC, o que dá a grande vantagem de melhor aproveitar os passeios. O frio não é congelante, nem o calor, estafante.

Ao viajar à Londres, não deixe de ver a troca da guarda, que acontece todos os dias, pontualmente, às 11h30, em frente ao Palácio de Buckingham (a residência oficial da rainha). A capital pode ser admirada por cima, subindo os inúmeros degraus da St. Paul´s Cathedral ou dando uma volta na London Eye, uma enorme roda gigante à beira do Tamisa, rio que corta a cidade.

Londres tem uma vida estonteante, pulsante, enérgica e que nos convida a descobrirmos quais são todas as possibilidades de diversão existentes em suas ruas, pubs e restaurantes.

E não se esqueça: Londres é o berço de um dos maiores e mais conhecidos dramaturgos de todos os tempos: Willian Shakespeare. Por isso, visite o Globe Theatre. Mas assista também outros grandes espetáculos no Royal National Theatre ou no Royal Court Theatre.


Destaques

Pontos Turísticos de Londres


Palácio de Buckinghan
A residência oficial da Rainha, em Londres. Apesar de estar aberto para visitas somente no verão, não deixe de visitá-lo, mesmo que não possa entrar.

London Eye
É a terceira maior roda gigante do mundo e está situada perto do Tamisa. A vista da cidade é maravilhosa.

Marble Arch
Um monumento de mármore de Carrara branco projetado por John Nash.

Tower Bridge
É uma ponte feita no século 19 que é decorada com torres altas, e tem uma ponte levadiça. Passeio para descobrir a tradição em Londres.

Torre de Londres
Outro passeio ligado à tradição da cidade. Uma fortaleza original situada às margens do Tamisa, tem mais de 900 anos. Nelas estão guardadas as jóias da Coroa.

Abadia e Palácio de Westminster
É a sede do Parlamento do Reino Unido, do Patrimônio Mundial, e também onde está o Big Ben. É onde se dão as coroações reais desde 1066, sendo a mais recentemente a da Rainha Elizabeth II em 1953.

Museu Madame Tussauds
É o mais famoso museu de cera do mundo. Lá é possível encontrar famosos de todo planeta sendo homenageados. O que encanta neste museu é justamente a veracidade de cada boneco ali presente. Parece que a qualquer momento eles poderão sair dali para voltarem às suas casas. Diversão garantida.

Loja Harrods
Uma enorme loja de departamentos localizada na rua Brompton Road, Knightsbridge. Ela é a maior loja da capital inglesa. O lema da Harrods é Omnia Omnibus Ubique - "Todas as coisas, Para todas as pessoas, Em todo lugar".

Tate Modern Art Gallery
Uma galeria de arte moderna internacional que abriga uma coleção britânica a partir de 1500. Ela foi criada em 2000 em uma usina desativada, no coração de Londres. Suas instalações são modernas e não podem deixar de ser visitadas.

P.S.: Londres possui também belos parques à serem visitados, entre eles o Hyde Park, St James Park e Regent's Park. A maioria deles tem suas origens em propriedades reais e de caça, e ainda são de propriedade da Coroa, apesar de seu acesso público.