Los Cabos

O destino

Los Cabos, México


Para quem deseja desfrutar da lua de mel em um lugar paradisíaco, cercados pelo mar de cor esmeralda, o México possui um dos destinos mais surpreendentes das Américas. Ainda pouco desbravado e permeado de resorts de luxo, Los Cabos, na Península da Baixa Califórnia, converteu-se no roteiro preferido daqueles que desejam passar a primeira viagem como marido e mulher em um local que oferece a tranquilidade de uma ilha deserta, o esplendor dos grandes hotéis e ainda o clima caliente do solo mexicano.

A península do estado de Baja Califórnia é formada pelas cidades de Cabo de San Lucas e San José del Cabo. E nenhuma outra parte do México é tão glamourosa (e cara) como essa.

A costa, com belíssimas praias, é repleta de resorts luxuosos e campos de golf impecáveis. Cabo San Lucas, também conhecida como "a terra do nunca", é a cidade mais animada, apinhada de night-clubs e totalmente voltada para os turistas. É por lá que ficam os cenários de lua de mel e restaurantes chiques. As praias mais paradisíacas, banhadas pelo Pacífico, também estão nessa região.

Já em San José, os visitantes podem ter uma experiência mais mexicana, com um pouco menos de praia. A cidade possui ruas com casas coloridas do século XVIII em estilo espanhol. Nessa porção de Los Cabos, também se ouve típicas melodias de ranchera, um ritmo bem tradicional no país.

Principais atrações em Los Cabos

Selecionamos dez pontos para visitar


1 - Igreja de San Lucas
Rua Cado de San Lucas, s/nº
Antes de correr para as praias paradisíacas, vale visitar essa modesta igreja construída em 1730 por Nicolas Tamaral. Aproveite para passear nos arredores da construção. Em frente, na Praça Principal, há inúmeros bares e restaurantes charmosos.

2 - Praia El Médano
Villa del Palmar
Esta é das praias mais badaladas de San Lucas por ser um dos lugares mais apropriados para banho. O mar calmo e transparente também colaborou com a fama do local. Na faixa de areia, há muitas opções de esportes, como vôlei e, ainda, empresas que alugam equipamentos para mergulho.

3 - Lover's Beach ou Praia dos Amantes
Cabo de San Lucas
Como um bom destino de lua de mel, San Lucas tem sua praia destinada aos amantes. Essa costa é cercada por algumas rochas, deixando o mar como se fosse uma piscina. A areia é branquíssima e faz um lindo contraste com o azul intenso do oceano.

4 - Los Cabos Centro Cultural
Paseo San Jose, s/nº, San Jose del Cabo
A casa em estilo colonial já serviu como refúgio para os cidadãos americanos durante a guerra entre México e Estados Unidos, em 1847. Hoje, o prédio rosado recebe apresentações de danças típicas, teatrais e musicais. Há também uma exibição fixa sobre os costumes locais.

5 - Punta Palmilla
Baía de San Jose Del Cabo
A costa de San Jose pode não ser muito atraente para os turistas convencionais, mas é irresistível para os surfistas. Se você pretende se arriscar nas ondas, corra para essa praia banhada pelo Golfo da Califórnia, com mar prefeito para a prática do esporte.

6 - Playa de Acapulquito, San Jose
Também em San Jose, é outro ponto famoso entre os surfistas. A água é cristalina e a areia branquinha. As ondas são radicais. Na região há hotéis voltados para os praticantes do esporte, onde é possível alugar equipamentos.

7 - Pamilla Golf Club
Praia Pamilla, San Jose
O espaço fica dentro do luxuoso resort One & Only, mas pode ser usado por não-hóspedes. O campo tem 360 hectares, 27 buracos e fica estrategicamente de frente para o mar.

8 - Cabo Pulmo
Esta pequena praia, a 72 quilômetros de San Jose, é um dos pontos altos de Los Cabos. Pequena e pitoresca, enseada é cheia de locais para mergulho, cavernas e flores exóticas.

9 - Corredor Turístico
Entre San Lucas e San Jose
A estrada à beira-mar que liga as duas cidades é o point de Los Cabos. Nesse "corredor" encontram-se belos restaurantes, hotéis e praias de embasbacar. Ao percorrê-lo, pare nos mirantes e curta as paisagens.

10 - Pelican Rock
Localizada perto de El Arco, essa rocha marca um famoso ponto de mergulho em San Lucas. Por lá, a vida marinha é exuberante. Para chegar até esse local é preciso contratar uma agência da cidade.