Nova York

O destino

Nova York, a cidade que nunca dorme


Como ir aos EUA sem passar pela estonteante Nova York, "a cidade que nunca dorme"? Fazer isso é o mesmo que sentar-se, absolutamente faminto, frente à um delicioso prato e nada comer. Essa é exata sensação de deixar de conhecer esta grande cidade que conta com mais de 8,3 milhões de habitantes nos seus 790km² de área.

Situada em um grande porto natural na costa atlântica do nordeste dos Estados Unidos, Nova York é composta por 5 subdistritos (Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island), com diversão para todos os gostos, dos mais simples aos mais requintados.

Talvez por sua excelente localização geográfica, ela foi fundada pelos holandeses, em 1624, como um posto de troca comercial. Fazem parte da arquitetura da cidade construções grandiosas, tais como o Empire States Building, com os seus 102 andares de altura, ou ainda o Rockfeller Center.

Nova York possui quatro estações climáticas bastante definidas devido ao seu clima temperado continental úmido. No inverno a temperatura média é de 1º. C, já na primavera as temperaturas variam entre 10º. e 25º. Os verões são quentes e úmidos, podendo a temperatura atingir até 38º.

A cidade é também berço de muitos estilos artísticos, especialmente na área de literatura, drama e musicais, tendo uma ênfase especial para o teatro. Mas há também museus grandiosos com acervos gigantescos, tais como o Metropolitan Museum of Art ou o Museum of Modern Art (MoMA).

Destaques de Nova York

Times Square, Empire State, Central Park e mais...


A culinária nova-iorquina é, como toda a cidade em si, bastante eclética, mas não deixe de visitar restaurantes conhecidos como o Le Cirque, TriBeCa Grill, no Duane Park ou de ainda fazer um happy hour no Coffee Shop. É diversão com gastronomia de altíssima qualidade.

Será impossível não viver a lua-de-mel dos sonhos com tantas opções de diversão e lazer nesta cidade que não dorme jamais.

Destaques de Nova York
- Times Square, Empire State, Central Park e mais...

Estátua da Liberdade: fica localizada na Liberty Island no auge dos seus 93 metros de altura. Foi um presente do governo francês para o governo americano.

Empire State Building: é um prédio clássico que fica na 5th Ave e 34ht St. Sua altura permite ter uma visão privilegiada de Manhattan.

Central Park: 337 alqueires de área verde se contrapondo ao concreto e ao trafego do restante de Manhattan. Possui um pequeno zoológico, vários lugares para prática de esportes.

Times Square: é a esquina mais famosa de NY por ser um centro iluminado da zona dos teatros da Broadway. Torne parte do seu roteiro assistir a algum dos grandes musicais: Chigaco, Hairspray ou Mamma Mia

Metropolitan Museum of Art: é o maior museu da cidade, contando com uma coleção de aproximadamente 3 milhões de objetos.

Não podemos deixar de falar dos bairros de SoHo, TriBeCa e Greenwich Village: o SoHo é a parte da cidade em que encontra-se as galerias de arte, as lojas de roupas e boutiques. Já o TriBeCa é o bairro dos apartamentos de alto padrão, dos bares e restaurantes. É muito comum encontrarmos astros de cinema aqui. O Greenwich, mais conhecido por Village, é o bairro mais popular da cidade e está bastante ligado ao lado boêmio de NY.