Nova Zelândia



O destino

Nova Zelândia


A Nova Zelândia (ou, em língua maori, Aotearoa) é um país de clima temperado na Oceania, a 1500 quilómetros (marítimos) da Austrália. Possui grandes dimensões, extensas paisagens - montanhas nevadas, rios, lagos, vales, florestas e fiordes - e uma pequena população. O turismo de aventura é a principal atividade económica deste país.

É impossível se sentir entediado em cenários que mudam em questão de 200 km em média, ao olhar pela janela você vê paisagens alpinas e logo regiões vulcânicas, a seguir muda para grandes áreas verdes, florestas, praias, etc., é realmente impressionante.

O país também é famoso pela excelente qualidade de vida. A Nova Zelândia é um dos lugares mais seguros do mundo. A polícia não anda armada e usa cães nas batidas policiais.

O clima é ameno, com temperaturas raramente inferiores a 0ºC ou superiores a 30ºC. A temperatura média diária em Wellington, a capital, localizada no centro do país, é de 5,9ºC no Inverno e 20,3ºC no Verão.

Brasileiros e portugueses não precisam de visto para estadias de até 90 dias.

Muito afastada das terras mais próximas, a Nova Zelândia é, entre as massas de terra de dimensões consideráveis do planeta aquela que está mais isolada. Os seus vizinhos mais próximos são a Austrália, para noroeste, e a Nova Caledónia, Fiji e Tonga, para norte.


 

 


Sendo um país que possui quase todas as principais paisagens naturais conhecidas, a Nova Zelândia é palco constante de locações de grandes filmes e documentários, sendo os mais conhecidos a trilogia Senhor dos Anéis e o filme Crônicas de Nárnia.

O inglês e o maori são idiomas oficiais da Nova Zelândia, sendo o segundo falado somente em algumas regiões e por pessoas descendentes do povo antigo que habitava as ilhas.

Com um sistema de comunicação eficiente em todo o país, é possível encontrar cybercafés ou acesso à Internet por rede WiFi em todas as cidades e regiões, inclusive nos parques nacionais.

Na Nova Zelândia, turismo é sinônimo de organização em um nível difícil de ser encontrado em outros países. Aqui é possível realizar uma viagem onde seus planos fluem de forma tranquila e sem contratempos. As belíssimas paisagens oferecem uma sensação de puro relaxamento e para aqueles casais mais destemidos e ávidos por aventuras, existem muitas opções envolvendo esportes radicais com muita segurança pessoal. Entre vários passeios é possível realizar um safári de helicóptero no Monte Tarawera.

Já quem prefere ambientes cheios de paz, irá encontrá-la nos campos e nas tranquilas cidades, isso sem falar na inigualável hospitalidade dos neo-zelandezes que recebem os casais como se fossem verdadeiros reis ou rainhas.