Paris

O destino

Paris, a cidade luz


Paris, Paris, Paris... A doce, charmosa e bela Paris. A cidade dos grandes romances, da alta costura, e dos mais renomados chefes de cozinha do mundo. Sem nos esquecermos, é óbvio, de que estamos na cidade-berço da cultura. Receita perfeita para uma deliciosa e inesquecível lua-de-mel.

Tudo aqui parece ter sido criado propositadamente para que pessoas recém-casadas pudessem ter um espaço perfeito para iniciarem suas vidas em comum.

A começar pelo clima que nunca está quente ou frio em demasia. A temperatura parece estar sempre ajustada aos casais para que possam realizar suas visitas aos parques, museus, bibliotecas, restaurantes e, ao final do dia, namorar confortavelmente o namoro dos justos. No verão dificilmente a temperatura ultrapassa a casa dos 18 ºC e no inverno quase nunca está abaixo dos 6 ºC. Temperatura perfeita! Nem aquece-nos demais, nem nos faz ter a sensação de estarmos dentro de um freezer. Simplesmente perfeito!!!

Outro fator que é ponto positivo para alavancar qualquer romance: a gastronomia francesa. Para conhecer de perto o espírito da França, a melhor opção é fazer uma viagem gastronômica pelas diferentes regiões do país, pois uma refeição para os franceses não é apenas alimento, mas sim um ritual em si, podendo durar até mesmo uma noite inteira.

E há lugares simplesmente inesquecíveis, como as praias da Côte d´Azur, onde podemos encontrar o Principado de Mônaco e Canes; a Normandia e seu queijo Camembert; Avignon, a cidade medieval com sua cozinha típica de Provence e seus famosos Canard (patos) e Casseroles au Feu. Além da boa gastronomia, não podemos esquecer dos também excelentes vinhos existentes na cidade.

Outro passeio imperdível é ir à Museus e Bibliotecas, uma vez que Paris é considerada a cidade-berço da cultura e arte da Europa.

Destaques

Locais para visitar em Paris


Torre Eiffel
Este monumento foi erguido em 1889. É considerado um dos melhores ponto para se observar e tirar fotografias, principalmente se partirmos dos jardins e espelhos d'água do Trocadeiro. Deste ponto, a visão dela torna-se inebriante e absolutamente apaixonante.

Île de la Cité
Visite a catedral de Notre Dame, que é marco de peregrinação do mundo medieval desde o século 12. E não se esqueça: ao estar defronte à Catedral, desça até a cripta onde estão as primeiras pedras de Paris, datada do período romano.

Quartier Latin
Situada no lado direito do rio Sena, o Quartier Latin ainda se conserva como área de estudantes e intelectuais. A Sorbonne, uma das mais antigas e respeitadas universidades do mundo está localizada neste bairro.

Embora possa parecer algo um tanto quanto fúnebre, não deixe de visitar o Panthéon (metrô Luxemburgo) onde estão sepultados grandes nomes da história francesa: Rousseau, Voltaire, Victor Hugo, Louis Braille, Émile Zola. É uma viagem no túnel do tempo.

Cemitério do Père Lachaise
Este é, incrivelmente, um dos cemitérios mais alegres do mundo. Namorados fazem passeios românticos entre os túmulos de famosos como Balzac, La Fontaine, Molière, Sarah Bernhardt, Proust, Oscar Wilde, Danton, Edith Piaf, Jim Morrison, Isadora Duncan e os Irmãos Lumiere.
Paris tem arte e muito charme até mesmo em seus cemitérios. Também não deixe de experimentar fazer um passeio à pé, partindo do Arco do Triunfo e descendo todo o Champs-Elysées, que é o boulevar mais chique e caro de Paris. Termine seu passeio no Museu do Louvre para começar ali o seu passeio pela história da arte.

Museu do Louvre
Este museu é o maior e um dos mais antigos do mundo. Foi morada de reis franceses entre os séculos XIII e XVIII, e hoje é um grande cartão de visita da cidade. Entre suas muitas obras de arte, algumas são conhecidas mundialmente tais como a Vênus de Milo ou a La Gioconda, ou Monalisa, de Leonardo da Vinci. Vale a pena ver também o Código de Hamurabi, que instituiu a lei do "olho-por-olho" na Mesopotâmia antiga.

Rue du Faubourg Saint-Honoré
É considerada uma das ruas mais chiques de Paris, onde encontramos as maisons mais famosas da moda francesa e internacional, isto sem contar com os restaurantes da alta gastronomia. Diversão com muito glamour parisiense.