Playa del Carmen

O destino

Playa del Carmen, México


Playa del Carmen é sem dúvida um dos destinos mais atraentes e visitados do México.

Até bem pouco tempo Playa del Carmen era uma pequena vila de pescadores localizada no coração da Riviera Maia, na costa de Quintana Roo, 68 quilômetros ao sul de Cancun.
Atualmente Playa del Carmen é uma cidade bem cosmopolita, com gente de todas as partes do mundo e uma atmosfera bem descontraída.

A cidade oferece uma variedade de atividades para os casais e destaca-se como um destino turístico de primeira categoria. Com uma população que não chega aos 10.0000 habitantes, as praias preservadas e os excelentes hotéis fazem de Playa del Carmen um pequeno paraíso turístico.

O clima é perfeito, semi-tropical, com temperatura média de 25°C. No verão as temperaturas em dias de sol podem chegar a 35°C ou 38°C.

Traga um chapéu e óculos escuros o ano inteiro porque aqui o sol mostra seu esplendor quase todos os dias. Traga também uma pequena capa de chuva de bolso para chuvas de verão. A estação das chuvas vai de abril a julho, os dois últimos meses são o mais chuvosos. Mas as chuvas de verão tendem a ser curtas e localizadas. Já no inverno normalmente ocorrem pancadas de chuva à tarde, entre outubro a janeiro.

Protetor solar biodegradável é exigido para a prática do mergulho e nas áreas próximas aos eco-parques, como Xcaret e Xel-ha.

Em Playa del Carmen, o casal poderá desfrutar de todos os tipos de praias, e sempre encontrar uma que satisfaça suas necessidades e gostos.

Paamul Beach e Paradise Beach, por exemplo, são praias tranquilas de ondas suaves, ideal para um casal romântico e tranquilo.

Já para casais quem gostam de aventura e ação, esportes náuticos e esportes extremos, Playa del Carmen oferece diversão garantida nos parques temáticos Xcaret e Xel-Ha onde o casal pode praticar uma variedade de esportes aquáticos como snorkeling, mergulho, kitesurf e windsurf, entre outros.

Para quem gosta de mergulhar e observar espécies marinhas a sugestão são os passeios de barco para o Grande Recife Maya e lá mergulhar a mais de 10 metros de profundidade, onde é possível ver todos os tipos de peixes coloridos e apreciar corais com mais 500 anos de idade.

Próximo da Playa del Carmen estão lugares inacreditáveis, que merecem ser visitados: a Ilha de Cozumel (a segunda maior barreira de coral do mundo) e Tulum e as suas ruínas.

Mas a diversão e prazer em Playa del Carmen não termina quando o sol se põe. Fifth Avenue - conhecida como a alma de Playa del Carmen - é onde o casal poderá comer em bons restaurantes de cozinha internacional, ou tomar uma bebida em um bar agradável e cosmopolita enquanto desfrutar de música e entretenimento ao ar livre. Aqui também é possível relaxar e entreter-se em lojas de roupas de viagem, jóias e artesanato regional.

Sem dúvida, Playa del Carmen é um destino perfeito para quem está planejando uma viagem de lua de mel na Riviera Maya.

Destaques: all inclusive de luxo da Sol Melia

Paradisus Playa del Carmen La Esmeralda e La Perla


O rápido crescimento experimentado pela Riviera Maya nos últimos 40 anos se reflete na infra-estrutura hoteleira, importante para o seu progresso.

Paradisus, a marca de luxo com all inclusive da Sol Melia planeja aumentar a sua rede de hotéis no México com duas novas propriedades: Paradisus Playa del Carmen La Esmeralda e Paradisus Playa del Carmen La Perla, cuja abertura está prevista para o final de 2011.

Com determinação para tornar-se os hotéis mais proeminentes na em Playa del Carmen, o Paradisus La Perla será o primeiro estabelecimento da marca Paradisus com um serviço voltado exclusivamente para adultos.

Com 394 suítes, incluindo 120 suítes Royal Service e duas suítes presidenciais, os hóspedes desfrutarão de atividades concebidas apenas para adultos, uma piscina privada, bar e um restaurante exclusivo cercado por quiosques, camas em estilo balinês e uma praia privada.

Já o Paradisus La Esmeralda, planeja oferecer 512 suítes de luxo, incluindo 56 suítes swim-up, 122 suítes familiares, duas suítes presidenciais e uma escolha de acomodações com dois ou três quartos, um conceito único na categoria de hospedagem de luxo para famílias.

Ambos os hotéis são completamente independentes, mas compartilham uma área comum, onde você vai encontrar várias opções para refeições, teatro, spa "Palapa", centro de atividades e um centro de convenções distribuídos por 7.600 metros quadrados que abrigam 14 salas de reunião para todos os tipos de evento. Esta área é comumente chamado de Zocalo, uma expressão tipicamente mexicana que significa "o centro social de uma cidade".

A Riviera Maya é uma pérola perfeita entre os destinos de luxo.

Lançamento Paradisus Playa del Carmen La Perla 15 novembro 2011 e La Esmeralda 30 novembro 2011.