Tahiti



O destino

Polinésia Francesa


Praias de areia muito branca e um mar que apresenta uma infinidade de tons de azul

As 118 ilhas e atóis que compõem a Polinésia Francesa, no Pacífico Sul, ocupam uma área que equivale à metade do tamanho do Brasil. Incluindo água e terra, são mais de 4 milhões de quilômetros quadrados no meio do Pacífico Sul.

Chamada pelos habitantes locais de "Tahiti et ses iles" (Tahiti e suas ilhas), a Polinésia fica literalmente longe de tudo e no meio do nada. Um paraíso muito exclusivo! O país mais próximo é a Nova Zelândia, 4.000 quilômetros a sudeste. Mas vale lembrar que mesmo os neozelandeses se sentem isolados do mundo.

A Polinésia é formada por cinco arquipélagos: ilhas da Sociedade, Marquesas (onde morreu o pintor Paul Gauguin), Austrais, Mangarevas e Tuamotu. Entre os arquipélagos, o mais famoso, e frequentado, é o da Sociedade, onde se encontra a maior ilha da região, o Taiti (a porta de entrada de todos os turistas que visitam a região), além das ilhas de Bora Bora e Moorea.

A região é produto de erupções vulcânicas. Elas resultaram em ilhas montanhosas (há picos que superam os 1.200 metros de altitude), com vasta vegetação tropical, plantações de ananás e coco, praias de areia muito branca e um mar que apresenta uma infinidade de tons de azul, dependendo da profundidade da água e dos corais no fundo.


A ilha

Tahiti: lua de mel em um cenário de sonhos


O Tahiti é a mais famosa ilha dos mares do sul e a maior ilha de toda a Polinéisa Francesa, elevando-se sobre o oceano como uma rainha que está devidamente coroada por um círculo de picos majestosos.

A ilha possui a única praia de areia preta da Polinéisa Francesa e uma rica floresta tropical no alto das montanhas, onde você encontra belas vistas panorâmicas. O interior montanhoso da ilha é adornado com vales profundos, claros riachos e altas cachoeiras, todos banhados pela rica natureza verde.

Já as margens costeiras são o lar de muitos campos de flores tropicais ( que encantam os casais em lua de mel) e da maioria da população da ilha, que é muito simpática e feliz.

o Tahiti é o lar do Museu Paul Gauguin, de dois lindos jardins botânicos e de famosos pontos para surfar, como Teahupoo.

Na ilha do Tahiti, que é parte do arquipélago das Ilhas de Barlavento, fica Papeete, a capital da Polinésia Francesa. Papeete é uma cidade desenvolvida e apresenta diversos spas, restaurantes finos e exclusivos, lojas de pérolas e boutiques.

Cenário de puro charme e encanto, perfeito para viagens de lua de mel, o Tahiti, conhecido como a "Ilha do Amor" ou Ïlha Romântica", é um convite ao romance, em momentos únicos e exclusivos, contemplados ao lado de quem você mais ama, em tardes calmas e belas.

Para os casais em lua de mel o Tahiti é um destino com muito conforto em dias tranquilos e serviços sofisiticados de primeira classe, em hotéis e resorts muito especiais. Venha relaxar. Venha se descontrair. Venha ser feliz.

Bem-vindo ao Tahiti. Bem-vindo ao paraíso!