Veneza

O destino

Veneza, na Itália


Gôndolas embalam os casais apaixonados

Considerada uma das cidades mais sentimentais e românticas do mundo, Veneza está construída sobre estacas de madeiras enterradas há aproximadamente 1.600 anos sobre o Mar Adriático.

Poderosa no século XV, sendo o elo entre o Oriente e o Ocidente, hoje a cidade é poderosa em arrancar suspiros dos 12 milhões de visitantes que recebe por ano.

A cidade só pode ser conhecida a pé ou de barco. Existem embarcações maiores, para transporte coletivo, lanchas-táxi e é claro, as gôndolas para os passeios românticos, altamente recomendados para casais em lua de mel.

Em Veneza estão também as ilhas de Murano e Burano, famosas pela produção de cristais, atividade que começou no século XIII e ainda tem forte tradição na ilha.

Se você gosta de carnaval, você está no lugar que inventou-o. A festa dura quase duas semanas no mês de fevereiro e enche as ruelas, a praça San Marco e os hotéis competem em oferecer o melhor baile. O Carnaval de Veneza é uma festa carnavalesca que dura dez dias e em que Os participantes costumam usar trajes típicos do século XVIII e máscaras.

Veneza é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Dos muitos monumentos e locais turísticos existentes, destacam-se a imponente Basílica de São Marcos, na adjacente Praça de São Marcos, a famosa Ponte de Rialto sobre o Grande Canal, construída em 1588 segundo projeto de Antonio da Ponte, a Ca'd'Oro e numerosas igrejas e museus.

A cidade

Gôndolas e Murano


Poucas cidades são tão amadas

Poucas cidades são tão amadas, pouquíssimas tem tanta personalidade e menos ainda são capazes de inspirar sonhos em pessoas de lugares tantos lugares. A cidade símbolo do romantismo continua a mesma desde a idade média. Veneza tem o poder de atrair pessoas de todos os cantos do mundo, pessoas que durante anos sonham um dia poder conhecê-la, e que, não raro ao chegar, mal conseguem conter a emoção. Canais cortados por pontes em arco, gôndolas deslizando em silêncio pelas águas, palácios medievais formam um conjunto sem igual, e transformaram este lugar num sonho, aquele que todo mundo tem: o desejo de visitar Veneza ao menos uma vez na vida.

Veneza é famosa pelos seus certames internacionais, como o Festival de Cinema e a Bienal de Artes, pela Regata Histórica, que ocorre no primeiro domingo de setembro, pela fabricação de vidro, pelo Carnaval de Veneza, pelos cassinos e pelos seus passeios românticos, levando muitos casais a passarem suas luas de mel nesta romântica cidade.

A viagem de Veneza a Murano leva apenas 15 minutos, e lá você poderá conhecer a técnica secular de fabricar Vidro Soprado, ver os artesãos trabalhando e dando vida às formas mais belas de cristais coloridos, de todas as cores e tamanhos e comprar algumas destas peças originais.

A melhor época é na primavera, quando o clima é mais ameno. Em julho, no verão, os dias são mais quentes e concorridos também. No inverno, em janeiro, há muita neblina. Já no outono, há mais indícios de chuvas.

A região em que Veneza está é muito rica em vegetais, como abóbora e ervas, por isso, os visitantes encontrarão em muitos pratos esses tipos de alimentos. Além desses, frutos do mar, peixes e aspargos completam as opções no cardápio veneziano. Aproveite as deliciosas pastas e os vinhos e curta os cafés ao ar livre.

Veneza é uma cidade inesquecível. Uma visita nunca é suficiente, e fica-se sempre com vontade de voltar e voltar... vibre! Declare-se seu amor! Apaixone-se mil vezes! Você está em Veneza!