Zanzibar

O destino

Zanzibar: um dos últimos paraísos


Marcada pela história e pelo Islã, abençoada com um mar de sonho e com o sorriso das gentes, Zanzibar é um dos últimos paraísos na Terra. Perfeito para sua lua de mel!

Zanzibar é um arquipélago do oceano Índico formado por duas ilhas, Zanzibar e Pemba. Situado ao largo da costa africana, forma um estado semi-autônomo da Tanzânia, na margem leste-africana. Conhecida há muitos séculos como "The Spice Island", é grande produtora de especiarias, incluindo o cravinho, a canela e a pimenta, Zanzibar era uma importante base para trocas comerciais - especiarias e escravos - entre a Ásia e África.

A capital das ilhas fica em Unguja e tem igualmente o nome de Zanzibar. A parte antiga da cidade e é um local tombado como patrimônio da humanidade pela Unesco e chama-se Cidade de Pedra (Stone Town ou Mji Mkongwe, em Kiswahili).

 

 


Zanzibar é um dos melhores locais do mundo para apreciar o fundo do mar. Não perca um mergulho ou snorkelling no recife de coral. É inesquecível! E as praias são paradisíacas, de areia branca e fina, quase desertas. O por do sol em Zanzibar é um convite ao romance para quem está em viagem de lua de mel.

Stone Town - o centro Swahili original de Zanzibar é muito bem preservado com ruas estreitas e pequenas lojas de artesanato, com estoque de maravilhosos entalhes em madeira e especiarias, principalmente a pimenta. Há edifícios históricos com portas talhadas à mão. Recomenda-se um passeio a pé pela cidade, indo ao mercado, a Casa das Maravilhas, o antigo forte português, o porto e a casa onde nasceu e viveu o cantor Freddy Mercury.