SAIBA MAIS
Para quem vai à Espanha, é impossível não voltar encantado com todas as belezas e atrações que se encontram por lá. O país, que possui mais de vinte séculos de história, guarda até hoje algumas referências e tradições dos povos celtas, romanos, godos e árabes, seja em sua cultura, gastronomia ou maneira de levar a vida. Assim como o povo espanhol, o país também possui um ritmo que é, ao mesmo tempo, festivo e acolhedor. Por esse motivo, está ao lado da França quando se trata de destinos de verão na Europa. Sua costa é repleta de praias maravilhosas, as cidades abrigam parques charmosos e para quem gosta de um clima mais frio, as regiões montanhosas são também um espetáculo, além de muito bem frequentadas no inverno.
A Espanha é um destino muito interessante também em termos culturais. Fazem parte de sua extensa gama de “atrações” as famosas touradas, os espetáculos de dança flamenca, a arquitetura histórica, os monumentos, a literatura e até os grandiosos estádios de futebol, conhecidos mundialmente. Em Madrid, o coração da Espanha, os principais museus são o Museu do Prado, o Reina Sofia, o Royal Palace e o Thyssen-Bornemisza, que valem uma visita para quem aprecia arte e história. Mas um museu ao ar livre, calmo e nostálgico, é a cidade de Toleto, que é repleta de obras do pintor cretense Domenikos Theotocopoulos, El Greco, transformando-o em um lugar muito romântico e agradável para curtir a dois.
A melhor época para visitar o país, para quem quer aproveitar os dias ensolarados, é entre abril e outubro. Já para quem gosta do clima frio, o inverno espanhol é menos rigoroso se comparado ao restante da Europa, portanto o período ideal seria entre dezembro e março.