Não há nada mais italiano do que tomar um gelatto ou um aperitivo observando o movimento nas ruas. E é exatamente este o clima que a Costa Amalfitana inspira em seus visitantes: a tranquilidade de relaxar, curtir o canto dos pássaros e o vai-e-vém das ondas do mar, e encher os olhos com paisagens encantadoras.
Experiências típicas de quem vive aqui ou passa alguns dias nesta charmosa região da costa sorrentina.
Corre-se o risco, porém, de não querer mais ir embora.
Conhecida como um dos melhores destinos para casamentos e lua de mel por seus jardins no alto das montanhas com vista para o mar, esta é uma região que conta com cidades inteiras encravadas nas encostas, mas em que o único perigo é mesmo cair de amores.
Ruas floridas contrastam com o azul do mar Tirreno e o colorido das casinhas no alto dos morros, formando uma paisagem que mais parecem pinceladas de cores em uma pintura.
Estar em cidades construídas nas encostas das montanhas e ver tudo do alto faz você sentir um tipo de liberdade que só se experimenta aqui.
Caminhar entre o zigue-zague das ruelas e sentir o cheiro de limão siciliano inundando o ar são experiências que dão um pequeno gostinho do que é o viver na costa.
Grutas misteriosas e rochedos belíssimos debruçados sobre o mar complementam a paisagem e dão o tom único deste local.
E o que mais não pode faltar em uma viagem à Itália? Boa comida, claro.
Aqui, clubs e praias exclusivas e intimistas, com restaurantes incríveis, servem o melhor da gastronomia litorânea, com um toque bem amalfitano.
Vai um limoncello à beira-mar, para completar?
Complementando a experiência, ir de cidadezinha em cidadezinha em passeios de barco com o vento do mar a beijar os cabelos é sentir-se definitivamente um local.
Já alugar um iate para visitar à inconfundível e luxuosa